Não é de hoje que a mulher precisa enfrentar questões na sociedade que insiste colocá-la como o sexo frágil, maternal, sensível…objetificando sua função na nossa sociedade.
Acompanhamos esses desafios, no caso a caso, nos discursos trazidos por mulheres de diferentes idades, nesse espaço de reflexão e criação de soluções singulares que é o consultório.
Mas nós chama muito atenção o caso famoso que está circulando pela internet como ícone do mais profundo desrespeito a mulher dentro de uma relação. “Eles nunca tiveram nada” afirma a mãe de um famoso apresentador de televisão, morto recentemente, sobre a relação íntima entre ele e sua companheira , mãe de seus filhos. Esses caso específico é um recorte, como a mulher esta muitas vezes nesse lugar procriador, como se esse lugar não significasse nada. Aqui se esquece que existem diversos tipos de acordos, mas todos eles poderiam existir dignamente, para ambas as partes.
Mas vemos ao longo da historia um lugar preterido as mulheres, o nada, e quando existe um patriarcado poderoso, esse lugar fica mais evidente.